NOVA IGUAÇU ACUMULA VITÓRIAS E COLA NO G4.

A rodada desse fim de semana no campeonato carioca não foi nada boa para o Botafogo. Depois de ter sido derrotado pela Cabofriense na semana anterior, o Alvi-Negro de General Severiano perdeu para o Vasco e viu muitos times o ultrapassarem na tabela. Enquanto isso, os outros 3 times de maior investimento venceram. Além do Vasco que venceu o próprio Botafogo,  O Flamengo goleou o Macaé por 5 x 2 numa bela partida. E o Fluminense derrotou o Bangu por 1 x 0 em Moça Bonita.

Entre os jogos dos pequenos, podemos destacar a expressiva vitória do Madureira sobre o Audax Rio, por 3 x 0. Depois de três derrotas consecutivas, o Tricolor Suburbano exorcizou seus demônios e afundou a Laranja Meritiense na lanterna. Outra grande vitória foi a do Nova Iguaçu diante do Bonsucesso, em plena Teixeira de Castro.

O jogo começou, com pressão dos visitantes. Logo aos 8 minutos da etapa inicial, Geovane cobrou falta com categoria e abriu o placar para a Laranja Mecânica.

O Bonsucesso, atrás no placar, era empurrado por sua torcida para buscar o empate. O Rubro-Anil, seguia tentando pressionar, mas pecava na qualidade das finalizações. O Nova Iguaçu esteve próximo de ampliar sua vantagem aos 25 minutos quando Dieguinho arriscou o chute e a bola ricocheteou na defesa do Cesso e quase enganou o goleirão Gustavo que conseguiu se recuperar a tempo e salvar o time da casa.

O leão da Leopoldina se lançava ao ataque, mas acabou sofrendo por isso, quando Geovane puxou um rápido contra-ataque as 38 minutos e serviu Zambi que ampliou o marcador. Nova Iguaçu 2 x 0.

Na segunda etapa, o Leão partiu para o abafa. Logo aos 5 minutos, Allan arriscou um chutaço que acertou a trave de Jefferson. Aos 21, Wilson cobrou falta com categoria e a bola passou rabiscando a trave e por capricho não entrou.

Yago Moraes, de falta, ainda teve boa chance de marcar para o Cesso, mas o goleirão Jefferson se esticou e fez uma grande defesa, salvando o Carrossel da Baixada. Não deu mesmo para o Leão da Leopoldina que perdeu sua invencibilidade e continua sem vencer no campeonato.

Com essa vitória, o Nova Iguaçu chega a 5ª colocação no campeonato, atrás de Flamengo, Vasco, Fluminense e Cabofriense, e já vê grandes chances de descolar uma vaguinha para as semi-finais ou até mesmo o Título da Taça Rio (que esse ano será disputado apenas entre os times de menor investimento.)

Além desses resultados, a 5ª rodada do Cariocão teve também:  Resende 3 x 3 Boavista, Cabofriense 2 x 1 Duque de Caxias e Volta Redonda 1 x 1 Friburguense. Duque de Caxias e Audax Rio seguem na zona de rebaixamento.

 

 

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.