Fluzão goleia o Flamengo e é o novo líder

A rodada do fim de semana no Campeonato Carioca reservou grandes emoções para os torcedores. Entre os 4 times de maior investimento, quem saiu comemorando foi o Tricolor das Laranjeiras que goleou o rival Flamengo por 3 a 0 no clássico de sábado no Maracanã. Vasco teve uma atuação boa, mas acabou cedendo um empate para o bom time do Nova Iguaçu nos acréscimos. Já o Botafogo, segue focado na Libertadores e perdeu no fim de semana para o fraco time do Friburguense.

flaflu07_12_2009comborda

O FlaxFlu foi sem dúvida o grande destaque da rodada. Com o craque gordinho Walter estreando, o Flu tinha ótimas expectativas no clássico, mesmo com o desfalque de Fred. Já o Flamengo que ainda seguia invicto, esperava conseguir ao menos o empate que deixaria ainda na liderança.

Logo aos 28 minutos do primeiro tempo, Conca cruzou e Michael subiu mais alto que Erazo e testou firme para o fundo do gol. 1 x 0 para o Fluzão.
No final da primeira etapa, Everton teve chance de empatar o jogo para o Mengão, mas encheu o pé e acabou exagerando um pouco. A bola subiu e passou acima da meta.
O segundo tempo começou ainda mais emocionante que o primeiro. Elano cobrou falta na entrada da área e a bola passou por cima, tirando tinta do travessão. Quase empate do Urubu. Mas como quem não faz leva, Elivelton apareceu na área para marcar o segundo gol do Tricolor. Flu 2, Fla 0.

Com o Flamengo já abatido pelos gols sofridos, brilhou a estrela do matador estreante. Aos 40 da etapa final, Chiquinho ganhou de Leo Moura na corrida e cruzou para Walter que tocou firme para o fundo do gol. Uma clássica finalização de artilheiro que não desperdiça nenhuma oportunidade. Fluzão 3 x 0. Um show de bola do Tricolor que assumiu a liderança do campeonato e ainda acabou com o jejum de vitórias em clássicos regionais.

Outro destaque da rodada foi o Madureira que se aproximou do G4. Com o Botafogo totalmente focado na Taça Libertadores da América, a quarta vaga para a segunda fase deve mesmo ficar com um time de menor investimento. A Cabofriense ainda segue no G4, mas no sábado, foi derrotada pelo Madura em Conselheiro Galvão pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Tricolor Suburbano chega a 5ª posição com 12 pontos. 1 a menos que a própria Cabofriense.

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.