#07 – De Olho na Copa – Austrália e Japão

Hoje na coluna De Olho na Copa, falaremos de duas seleções que estavam entre as primeiras classificadas para a Copa do Mundo.

Apesar de ficar na Oceania, a Austrália, assim como o Japão, disputa as eliminatórias pela Ásia. Os Socceroos garantiram classificação para o mundial com bastante antecedência e conseguem o feito de estar presentes pela terceira vez consecutiva numa Copa.

austrália

A seleção Australiana está muito longe de ser favorita. Além de tudo, caiu justamente num grupo difícil, ao lado de Holanda, Espanha e Chile. Mas, mesmo assim, com uma boa dose da característica animação dos australianos, a diversão é garantida. Afinal, para eles, a vinda para o mundial já é uma vitória.

O Japão também não está entre os favoritos, mas engata a sua quinta copa consecutiva. Em 2010, apesar de não estarem também entre os favoritos, desbancaram a Dinamarca com auxílio da polêmica bola Jabulani em cobranças de falta e chegaram a segunda fase. Nas oitavas de final, caíram diante da boa seleção paraguaia.

japão

Os japoneses estiveram aqui no Brasil na Copa das Confederações do ano passado. Apesar de terem perdido os três jogos que disputaram, os japoneses fizeram um partidaço contra a Itália e por pouco não saíram com o empate.

É fato que nenhuma das duas seleções está cercada de grande expectativa, mas ambas prometem dar o máximo para conseguir ao menos chegar na segunda fase e mostrar que também têm vez no país do futebol. Se conseguirem, a comemoração poderá contar com muito sushi de um lado, e muita costelinha suína do outro.

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.