#08 – De Olho na Copa – Itália

Uma das seleções mais esperadas em todas as competições que joga é a Itália. A Squadra Azzurra agrega muitos simpatizantes e torcedores ao redor de todo o planeta. E no Brasil, isso terá um sabor mais especial. Muitas cidades do nosso país receberem imigrantes italianos que influenciaram diretamente a nossa cultura. São Paulo, por exemplo, é uma cidade brasileira com um toque italiano. Até o sotaque paulistano tem um quê da Itália.

Viva a Azzurra!

Viva a Azzurra!

É claro que os jogadores da Azzurra sabem da importância cultural de seu país no nosso e sabem que esse fator contribuirá positivamente para o time em campo, pois estará jogando “mais em casa” do que a maioria das seleções.

Para o Mundial de 2014, os comandados de Cesare Prandelli pretendem mostrar sua força e não decepcionar sua torcida como aconteceu na última copa. Para quem não se lembra, depois de ter conquistado o tetracampeonato em 2006, os italianos fizeram uma campanha muito fraca em 2010 e acabaram eliminados na primeira fase.

Depois de mostrarem um futebol de qualidade na Euro 2012 e na Copa das Confederações no Brasil em 2013, parece que a Azzurra está preparada para não causar novas decepções em seus fãs. O grupo, porém, não é nada fácil. Além da simpática Costa Rica, os italianos terão pela frente Inglaterra e Uruguai, duas seleções de muita força.

Apesar de todas as dificuldades que encontrarão pela frente, os craques italianos pretendem fazer valer sua história e tradição. Depois do Brasil, a Itália é a seleção com maior número de títulos mundias. São 4 no total. Os dois primeiros conquistados antes da Segunda Guerra Mundial, em 1934 e 1938. O terceiro veio em 1982 e o quarto em 2006.

Para esse ano, além do excelente Prandelli no comando da Azzurra, a equipe conta com grandes talentos como Balotelli, Giovinco, Gilardino, De Rossi, El Sharawy, Aquilani, Marchisio e outros. Além do craque veterano Andrea Pirlo.

Mesmo não sendo a maior das favoritas, a Azzurra vem aí com sua força e se for campeã, se iguala ao Brasil com 5 títulos. Para aqueles que não acreditam, fiquem de olho, pois a Itália é sempre a Itália. Jamais subestimem a Azzurra!

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.