05# – De Olho na Copa – Holanda

Sem dúvida, uma das seleções mais aguardadas para a Copa do Mundo de 2014 é a Holanda. A Laranja Mecânica nunca foi campeã do Mundo, mas quase sempre encanta a todos com seu belo futebol. Na última Copa, os holandeses não chegaram a impressionar tanto na técnica, mas foram muito objetivos e competentes e chegaram na final.

holanda

Os torcedores do Brasil não esquecem da Laranja Mecânica que foi bastante indigesta na África do Sul. Num dos jogos mais movimentados da Copa, o Brasil abriu 1 x 0, mas jogou muito mal no segundo tempo e sofreu a virada. A Holanda eliminou o Brasil.

O que assusta um pouco mais a torcida da Amarelinha é que o grupo da Laranja cruza com o grupo do Brasil logo nas oitavas de final. Além dos Países Baixos, o dificílimo grupo B conta com a campeã Espanha, o perigoso Chile e a Austrália. Existe uma grande chance de Brasil e Holanda se enfrentarem no primeiro jogo de mata-mata. Mas quem tem uma memória boa não se esquece que em dois mundiais seguidos (1994 e 1998) o Brasil eliminou a Holanda.

Esse ano, a Laranja Mecânica conta com o técnico Louis Van Gaal e com craques como Van Persie, Robben, De Jong, Afellay, Van der Vaart e outros grandes jogadores. Um elenco poderoso, capaz de assustar qualquer grande seleção que venha a aparecer pela frente.

A última participação holandesa numa grande competição foi em 2012 na Eurocopa. Nessa ocasião, a Laranja decepcionou demais seus torcedores e simpatizantes, pois perdeu os três jogos que disputou e acabou eliminada na primeira fase em penúltimo lugar geral. Mas, no ano passado, os holandeses surpreenderam todos que criticaram a seleção e fizeram uma excelente campanha nas eliminatórias.

Uma coisa é certa: A Holanda é uma das seleções que os brasileiros mais aguardam para ver jogando pelos gramados tupiniquins. Já para a fanática torcida laranja, é uma grande oportunidade de brilhar mais ainda e tentar o título inédito da Copa do Mundo. Não sabemos o que vai acontecer e é certo que o caminho do Carrossel Holandês não é nada fácil, mas podemos esperar para sermos encantados com o belo e competitivo futebol da “Oranje”

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.