03# – De Olho na Copa! Arriba, México!

O segundo adversário do Brasil na Copa 2014 será o México.  El Tricolor já esteve presente na Copa das Confederações do ano passado e também participou do mesmo grupo que a nossa seleção.

mexico2

Depois de passarem um longo período acumulando muitos empates, os mexicanos deram uma arrancada no final da disputa das eliminatórias e golearam a Nova Zelândia na repescagem. Com os últimos resultados, os comandados de Miguel Herrera se animaram e acreditam que podem causar uma boa impressão no Brasil.

Na Copa das Confederações 2013, os mexicanos estrearam no Maracanã contra a Itália e foram derrotados por 2 x 1 num jogo muito bom. Depois, enfrentaram o Brasil e perderam por 2 x 0, sendo precocemente eliminados do torneio. Na última rodada, venceram o Japão, evitando terminar a competição na lanterna do grupo. Para a Copa, apesar de reconhecerem o favoritismo do Brasil em casa, os mexicanos visam um melhor desempenho contra Croácia e Camarões para poderem atingir a segunda fase do Mundial.

El Tricolor conta principalmente com  o talento de Giovani dos Santos, Torrado e Guardado para fazer uma boa campanha. O técnico Miguel Herrera, mesmo reconhecendo o talento da Seleção Canarinho, afirma estar confiante para o mundial e lembra que sua seleção já deu muito trabalho ao Brasil. “(A chave) Não é tão ruim. Vamos jogar contra o anfitrião, sempre somos um rival indigesto para o Brasil, mas teremos muito trabalho”, afirmou. E ainda sobre os adversários da primeira fase, acrescentou: “São três times de estilo latino, o que é benéfico para a seleção mexicana.”

Mesmo não estando em sua melhor fase, a seleção mexicana vai tentar causar boa impressão na Copa 2014 e fazer uma verdadeira festa regata a Tequila. Independente do desempenho em campo, já podemos esperar uma linda festa da animadíssima torcida tricolor.

 

 

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.