Dicas para arrumar o armário da cozinha

armario

Em uma rápida pesquisa com donas de casa é possível encontrar o ponto fraco da maioria: cozinha! Entre as diversas dúvidas e dificuldades em cozinhar e limpar, está a de arrumar e manter os armários da cozinha organizados. Encontrar um espaço correto no armário para louças, panos de prato, toalhas de mesa, talheres, potes e diversos outros objetos é importante e quando bem organizado facilita a vida de quem zela pela praticidade doméstica. O blog traz hoje para vocês algumas dicas para arrumar corretamente seu armário da cozinha sem complicações:

1- Para encontrar com facilidade o que procura, divida seus armários por grupos. Exemplo: objetos de plástico, utensílios usados no fogão, objetos que vão a mesa e etc.

2 – Nas gavetas, começamos com os talheres em divisórias separando garfos, facas e colheres mas guarda-los em potes de vidro também é uma boa opção. Outros objetos que devem ficar nas gavetas são espumadeira, concha, coador, pegador e abridores de lata guardadas dentro de separadores plásticos. Os organizadores que ficam pendurados na parede da cozinha é uma boa ideia e até ajuda na decoração. Panos de prato e de mão, toalhas de mesa e jogos americanos devem ficar sempre nas ultimas gavetas do armário e bem dobrados.

3 -Para organizar frigideiras, formas, travessas e bandejas o ideal é um armário com divisórias verticais para ficar mais fácil retirar para o uso. As tampas das panelas podem ficar em uma caixa plástica organizada por tamanho. Os pratos devem ficar empilhados em armários de fácil acesso.

4- Utensílios de plastico como potes e tigela devem ter as tampas separadas e as organize dentro do maior pote. Deixe-os organizados por tamanho e abertos para não conservar cheiro de alimentos. Já utensílios como escorredor de arroz ou de macarrão, bacias, espremedor e peneiras devem ser guardados em prateleiras em cima da pia ou próximo para facilitar na hora de cozinhar.

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.