Barriga, afinal, se perde?

“Como faço para perder minha barriga?” é talvez a pergunta que mais se é feita dentro das academias. É uma pergunta natural, afinal, quem não gostaria de perder aquelas gordurinhas indesejadas na região do abdômen? Mas infelizmente, perder gordura nessa região, e somente nessa região, é algo que só existe em anúncios na internet de produtos supostamente emagrecedores ou treinos miraculosos.

barriga sarada

Mas afinal, é impossível então perder essas benditas gordurinhas que tanto atrapalham? Não, evidente que não. É bem possível! Ao contrário do que muitos pensam (e que provavelmente já falaram no seu ouvido) não é necessário fazer mais abdominal do que soldado sofrendo punição. Para ser perder gordura da barriga, e também do corpo inteiro, é uma junção entre boa alimentação com a prática regular de exercícios físicos, isto é, exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bicicleta, aulas coletivas em academias, etc.), musculação, além de outras variáveis modernas de exercícios, como pilates, treinamento funcional, etc.

barriguinha-com-abdominal

Mas então, para que fazer abdominal? A famosa barriga “tanquinho” que muitos almejam não é produto de abdominais como, ainda, se acredita. Uma boa alimentação aliado a exercícios físicos é que dão esse “shape” tão desejado. Ao se realizar abdominais, clássicos exercícios no final de séries de academia, trabalha-se principalmente o músculo reto abdominal, o “músculo do tanquinho”, mas o mesmo só terá essa aparência com diminuição do percentual de gordura, o que exige muita paciência, pois todo grande resultado deve ser pensado em longo prazo.

michel-teo-sin-heiko-grabolle1

Não existe receita mágica para “perder barriga” ou qualquer outra gordura localizada. Para perder aquelas gorduras indesejadas, a combinação boa alimentação e exercícios físicos são os principais responsáveis, promovendo saúde, bem estar e aumento da autoestima. Mas para isso, não tente fazer por conta própria! Converse com um profissional de Educação Física para que este construa um plano de exercícios voltado para seu objetivo, assim como, para uma boa alimentação, um nutricionista.

Deixe uma resposta

Campo Obrigatório*.